web analytics

Daniel Cariello

Novos livros do selo Longe dezembro 2, 2015

Vem aí uma nova leva de livros do Longe.

O lançamento acontecerá no dia 08/12, uma terça-feira, no foyer do Cine Brasília, a partir das 19h. Abaixo, o release oficial do evento.

Longe novamente por perto
Cine Brasília recebe lançamento de novos livros do selo brasiliense Longe

O Cine Brasília recebe na terça-feira, 8 de dezembro, às 19h, o lançamento dos quatro novos livros do selo independente Longe – que reafirma sua missão de oferecer uma alterativa ao mercado editorial tradicional, levando as ideias de autores diretamente ao encontro do público leitor.

Confirmando a vocação de oferecer propostas inovadoras e que desafiam solenemente as categorias tradicionais da literatura, desta vez os títulos oferecem uma viagem que vai do rock independente a uma reflexão poética sobre o ciclo da vida, passando por crônicas de Brasília e uma revolucionária viagem de bicicleta de uma aventureira solitária.

Os livros de estreia do selo, lançados em 2013, colecionaram conquistas ao longo destes dois anos: estiveram no topo da lista dos best sellers na Amazon, tiveram tiragens esgotadas, participaram das bienais de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, da Feira do Livro de Porto Alegre, do Salon du Livre de Paris e da Feria del Libro de Guadalajara.

O lançamento da segunda leva de livros marca a chegada ao grupo da escritora Mariana Carpanezzi, confirmando o desejo do Longe de expandir a missão de autopublicação e despertar o autor que existe em cada pessoa.

Os autores preparam uma noite memorável, com show do duo Konkrete. Toda a biblioteca do selo Longe estará à venda.

Quiosques do restaurante Maestra Vida e do Café Laika vão garantir opções deliciosas de comidas e bebidas – ceviches, vinhos, alfajores, bolos, cafés e uma cervejinha gelada. A programação regular do Cine Brasília fica mantida, oferecendo ao público um diálogo interessante entre literatura e cinema. O filme em cartaz, Jauja, trata do tema preferido deste grupo de escritores: viagens, fugas, a busca de encontros.

Rcknrll é o novo livro de Yury Hermuche, que surge como uma verdadeira bíblia do rock independente brasileiro. A edição de 600 páginas resgata o formato clássico das biografias de rock para descortinar a história de nove bandas brasileiras independentes. Durante seis meses, Yury entrevistou mais de cinquenta músicos e produtores sobre sexo, drogas, dinheiro, música, sucesso, underground, racismo, preconceito, imprensa, trabalho, traição, profissão, religião, brigas, amores, paixões. O resultado confirma o rcknrll como um prisma por meio do qual se olha para o mundo e se percebe as coisas de uma forma diferente.

Cidade dos sonhos é o livro de Daniel Cariello que reúne as crônicas sobre Brasília publicadas por ele nas revistas Veja Brasília e MeiaUm. Com seu talento de cronista e a capacidade de perceber a realidade com um olhar perspicaz e sensível, Daniel retrata a cidade em que vivemos de um jeito surpreendente, novo, instigante e generoso. Os textos trazem memórias de infância, sonhos de adolescente, vivências da vida adulta e reflexões bem sacadas sobre as características e especificidades de Brasília.

A história de você é o livro ilustrado de Carolina Nogueira que lança uma reflexão sobre o ciclo da vida – e de todas as coisas. Uma história simples e profunda, que nos lembra a força da conexão entre as pessoas e faz pensar sobre a beleza de crescer. Todo ilustrado em cores fortes e com uma linguagem visual que remete aos desenhos infantis, o livro sensibiliza crianças e adultos – e oferece o ponto de partida para conversas essenciais sobre o amor e a vida.

O mundo sem anéis é o livro de estreia de Mariana Carpanezzi pelo selo Longe. Ela conta, em textos e aquarelas, a viagem solitária que fez de bicicleta pela França, Espanha e Portugal. O livro é uma coleção de cem capítulos, entre memórias, ilustrações, e diários, contando a história desses cem dias que marcaram para sempre a vida da autora – e promete sacudir os desejos e injetar coragem em cada leitor.

Serviço
Selo Longe – Lançamento de novos títulos
Terça-feira, 8 de dezembro, às 19h
Cine Brasília
EQS 106/107 – Entrada pelo Eixo W
Informações: 8137-0707

Capture d’écran 2015-12-07 à 14.48.20www.muitolonge.com.br

 

close

Novos livros do selo Longe

Comments are closed.

Daniel Cariello

Daniel Cariello nasceu em Brasília, em 1974. Em 2007, mudou-se para Paris, onde foi editor-chefe da revista bilíngue Brazuca, sobre cultura brasileira. É formado em publicidade pela Universidade de Brasília e mestre em jornalismo cultural pela Université de Paris III - Sorbonne Nouvelle. Já foi office-boy, guitarrista e tecladista em banda de rock, cronista, jornalista e publicitário. Queria ser reconhecido pela música, mas ganhou prêmios nacionais e internacionais escrevendo para revistas e agências de propaganda. Em junho de 2013, tornou-se cronista da Veja Brasília. Seus textos podem ser encontrados quinzenalmente na última página da revista.

Novos livros do selo Longe dezembro 2, 2015

Search