web analytics

Daniel Cariello

Chéri à Paris

button_comprar-livro-frete-gratis button_comprar-e-book2

 

 

cheri_200Caro leitor, prepare-se para uma bomba: não há pão francês na França. Dói dizer, mas é verdade. No país dos 500 tipos de queijo e centenas de variedades de vinho, você não vai encontrar o pãozinho que, desde sempre, nos é vendido por aqui como uma especialidade da terra de Napoleão.

No entanto, há passeatas para todos os gostos. Escolha a sua preferida e vá às ruas! Ou, então, crie seus slogans e cartazes, junte os amigos e comece um movimento. Na França, o importante é marcar sua posição, seja ela qual for.

E esse ser curioso, que é o francês, faz mesmo biquinho pra falar? Come carne de cavalo? O quê, não tem porteiro em Paris? E, afinal, como é que se diz “toca Raul!” no idioma de Molière?

Ao final da leitura da obra, você provavelmente não terá esclarecidas essas e tantas outras questões apresentadas. Em cinco anos na capital francesa, o autor procurou, mas não encontrou respostas para a maioria delas. Mas transformou essas histórias em quase 300 crônicas, escritas para o site Chéri à Paris e republicadas por veículos como Le Monde Diplomatique Online, UOL e Magazine Brazuca. Agora, 48 delas estão reunidas pela primeira vez em forma de livro, que se tornou repetidas vezes best seller na Amazon.


Leia um trecho em PDF

close

Chéri à Paris

Deixe uma resposta

Daniel Cariello

Daniel Cariello nasceu em Brasília, em 1974. Em 2007, mudou-se para Paris, onde foi editor-chefe da revista bilíngue Brazuca, sobre cultura brasileira. É formado em publicidade pela Universidade de Brasília e mestre em jornalismo cultural pela Université de Paris III - Sorbonne Nouvelle. Já foi office-boy, guitarrista e tecladista em banda de rock, cronista, jornalista e publicitário. Queria ser reconhecido pela música, mas ganhou prêmios nacionais e internacionais escrevendo para revistas e agências de propaganda. Em junho de 2013, tornou-se cronista da Veja Brasília. Seus textos podem ser encontrados quinzenalmente na última página da revista.

Chéri à Paris dezembro 9, 2013


Search