web analytics

Daniel Cariello

Feira de literatura independente reúne nova cena literária no Ernesto Café março 16, 2016

Editoras, selos literários, escritores, artistas e quadrinistas de Brasília, Rio e São Paulo celebram a literatura independente

Oportunidade perfeita para conhecer o que de melhor é produzido na nova cena da literatura independente no Brasil, o Ernesto Cafés Especiais (115 Sul, bloco C, loja 14) realiza “A Outra Margem: Feira de Literatura Independente” no domingo 20 de março, das 13h às 18h.

Editoras independentes, autores, ilustradores e quadrinistas de Brasília, São Paulo e Rio trazem uma produção literária marcada pela experimentação, pela expressão artística e o desejo de expressar ideias não pautadas pela lógica comercial.

Organizada numa parceria com o selo literário brasiliense Longe, a feira traz à Brasília editoras independentes já consagradas no Rio e em São Paulo, como Lote42 (SP), Brado Negro e A Bolha (RJ). Estarão presentes ainda Mil Folhas do IEB, Isca, a Revista Traços e seis editoras de quadrinhos que se uniram para realizar a Feira DENTE: LTG, LoveLove6, MÊS, Selo Piqui, Extraterrestre e Heron Prado. O livro Paúra, iniciativa independente brasiliense que aborda a síndrome do pânico, também estará presente.

Os autores e ilustradores do selo Longe Carolina Nogueira, Daniel Cariello, Gabriela Goulart e Mariana Carpanezzi realizam tarde de autógrafos, que contará ainda com os livros e aquarelas da ilustradora Luda Lima e com a presença do grafiteiro, ilustrador e quadrinista Pedro Sangeon, que fará uma live painting com seu personagem Gurulino.

A “Banca da Conceição”, especializada em livros sobre Brasilia, é parceira do evento, que contará ainda com programação para os autores e ilustradores do futuro: Carolina Nogueira, autora de livros infantis pelo selo Longe, realiza uma oficina de autopublicação para crianças de 8 a 12 anos. Inscrições abertas pelo email carolnogueira@gmail.com. Vagas limitadas.

A Outra Margem – Feira de Literatura Independente
Domingo, 20 de março, das 13h às 18h
Ernesto Cafés Especiais
CLS 115, bloco C, loja 14

 

ARTE_WEB_LOWRES

 

close

Feira de literatura independente reúne nova cena literária no Ernesto Café

Comments are closed.

Daniel Cariello

Daniel Cariello nasceu em Brasília, em 1974. Em 2007, mudou-se para Paris, onde foi editor-chefe da revista bilíngue Brazuca, sobre cultura brasileira. É formado em publicidade pela Universidade de Brasília e mestre em jornalismo cultural pela Université de Paris III - Sorbonne Nouvelle. Já foi office-boy, guitarrista e tecladista em banda de rock, cronista, jornalista e publicitário. Queria ser reconhecido pela música, mas ganhou prêmios nacionais e internacionais escrevendo para revistas e agências de propaganda. Em junho de 2013, tornou-se cronista da Veja Brasília. Seus textos podem ser encontrados quinzenalmente na última página da revista.

Feira de literatura independente reúne nova cena literária no Ernesto Café março 16, 2016

Search